Domingo, 5 de maio de 2024

8 DE MARÇO - DIA INTERNACIONAL DA MULHER!

  • NOSSA ADMIRAÇÃO A TODAS AS MULHERES QUE LUTAM TODOS OS DIAS POR UM MUNDO MELHOR!

    8 DE MARÇO - DIA INTERNACIONAL DA MULHER!

    No dia 8 de março celebramos o Dia Internacional da Mulher. Esta data faz parte de um calendário mundial de reafirmação das conquistas das mulheres ao longo da história em defesa de uma sociedade justa.

    Todas estas conquistas são fruto da firme organização popular das mulheres e neste dia aproveitamos para relembrá-las:

    Em 8 de março de 1857: trabalhadores de uma fábrica têxtil de Nova Iorque fizeram greve exigindo melhores condições de trabalho e igualdades de direitos trabalhistas para as mulheres, e foram reprimidos violentamente pela polícia.

    No mesmo dia, em 1908: trabalhadoras do comércio de agulhas de Nova Iorque fizeram uma manifestação para relembrar o movimento de 1857, pedindo o direito ao voto feminino e fim do trabalho infantil. Esse movimento também acabou duramente reprimido.

    Em 25 de março de 1911: mais de 154 pessoas morreram, a maioria mulheres, queimadas em um incêndio de uma fábrica de tecidos em Nova Iorque. A tragédia aconteceu por causa das condições precárias de trabalho e segurança. O acontecimento provocou mudanças nas leis trabalhistas, gerando melhores condições para os trabalhadores norte-americanos.

    Foi no ano de 1910, em uma conferência na Dinamarca, que foi instituído o “Dia Internacional da Mulher” na data de 8 de março. O DIA É UMA HOMENAGEM MUNDIAL AO MOVIMENTO PELOS DIREITOS DAS MULHERES.

    A data comemorativa existe para representar a luta das mulheres por melhores condições de vida e de trabalho, igualdade social, política e econômica.

    O Dia Internacional da Mulher é o momento de refletir, celebrar as conquistas e seguir na luta para derrubar as barreiras da desigualdade.

    Parabéns mulheres! Seguimos na luta!

    Sindserv, desde 1989 lutando por direitos!

    #DiaInternacionalDasMulheres #NenhumDireitoaMenos #8M #8DeMarço #MulheresDeLuta #ParabénsMulheres