Sábado, 27 de abril de 2024

Repúdio total a falta de pagamento das horas extras em novembro

  • Repúdio total a falta de pagamento das horas extras em novembro

    Com total falta de organização e respeito, a administração municipal mais uma vez atrapalha a vida do servidor público. Os trabalhadores não receberam as horas-extras que devem ser pagas neste mês de novembro e nem ao menos foram informados que teriam esse direito “cortado” da folha de pagamentos. A diretoria do Sindserv acabou de ser informada deste total descaso e falta de planejamento e já entrou em contato com a prefeitura para exigir providências e acionou o Departamento Jurídico da entidade para entrar com as medidas legais exigindo a retomada deste direito constitucional. 

    O prefeito está brincando com a vida dos servidores e não está se importando com o planejamento familiar de cada um que conta o pagamento relativo ao que executou. Não dá pra tentar “equilibrar contas” às custas dos funcionários. Não podemos admitir que a folha de pagamento seja “o que sobrar” do dinheiro público. 

    Paralelo a isto, vimos nos últimos meses propagandas e mais propagandas impressas com requinte sobre a administração em materiais distribuídos pela cidade inteira, eventos para “cortar fitas” para lá e para cá, entre diversos outros gastos. Se a luz, o gás, a água da nossa casa não estão pagos, a gente vai abusar dos gastos?

    “Não podemos admitir que a falta de respeito e planejamento faça com que o servidor tenha mais problemas. O salário já está defasado pela falta de reposição salarial, a alimentação aumenta e os vales seguem sem reajuste há anos, o poder de compra só diminui e não dá para vir a ser surpreendido sem as horas extras que trabalhou. O Sindserv está entrando em contato com os setores competentes para que o funcionário público não passe o fim de ano com mais essa preocupação”, afirma a presidente interina do Sindserv, Cristiane Leonello.

    Diretoria Sindserv