Sábado, 4 de maio de 2024

ESTAMOS DE OLHO!

VOLTA A TRAMITAR NA CÂMARA PL QUE PRETENDE SUSPENDER O REPASSE PATRONAL! ESTAMOS DE OLHO!

ATENÇÃO SERVIDORES!

CONHEÇAM O PROJETO DE LEI 67/20, DE AUTORIA DO EXECUTIVO, QUE PRETENDE SUSPENDER O REPASSE PATRONAL MENSAL E O PAGAMENTO DOS ACORDOS DAS DÍVIDAS DA PREFEITURA COM O SSPREV (ANTIGO FAPS)!

A Câmara disponibilizou cópia no link: https://cdn.kimengo.com.br/camarasaosebastiao/website/2020/10/pl-67-20-5ffae4.pdf

O PROJETO ESTÁ EM IMINÊNCIA DE SER VOTADO NA CÂMARA E, SE APROVADO VAI AUMENTAR A “BOLA DE NEVE” QUE SE TORNOU A DÍVIDA QUE JÁ ESTAVA CERCA DE R$ 13 MILHÕES EM SETEMBRO (SEM CONTAR OS ACORDOS), FORA ACUMULAR A FALTA DO REPASSE DE EM TORNO R$ 2,5 MILHÕES POR MÊS QUE GARANTE A NOSSA APOSENTADORIA.

A diretoria do Sindserv esteve na Câmara durante reunião dos vereadores com representantes do Instituto de Previdência São Sebastião Prev e recebeu a informação que a prefeitura já estava repassando somente entre 30 e 50% do que é devido mensalmente. E em março, por exemplo o repasse foi zero.

Segundo a presidente do Sindserv, na reunião, os representantes do instituto ainda afirmaram que a falta de repasse “não impedirá os pagamentos das aposentadorias, mas será necessário a retirada de parte das aplicações existentes”, que na opinião do Sindserv devem permanecer preservadas.

“O patrimônio do nosso ‘Faps’ sofreu muitas dilapidações ao longo dos anos e temos medo que isso ocorra novamente. O que parece é que o prefeito está mais interessado em aprovar essa Lei para garantir o Certificado de Regularidade e “ficar bem” com o Tribunal de Contas e bancos do que realmente garantir a saúde financeira do agora SSPrev e da nossa aposentadoria. Temos que estar muito atentos”, afirma Cristiane Leonello, presidente do Sindserv.

“Seja qual for o eleito para o próximo mandado, ele não precisa da aprovação desse projeto para fazer qualquer parcelamento futuro, isso somente isenta a prefeitura de pagar multa pelo atraso, o que é absurdo, pois já não vai poder aplicar esse dinheiro e ainda não terá nenhuma compensação financeira pelo atraso?”, completa.

Nesta segunda (26/10), a diretoria do Sindserv protocolou o Ofício 137/20 na Câmara reiterando o posicionamento contrário ao Projeto, já expressado durante o uso da Tribuna e em atos públicos, e solicitou apoio dos vereadores em prol da aposentadoria dos servidores.