Quinta-feira, 2 de maio de 2024

Sindserv solicita que prefeito efetue reajuste salarial no início de janeiro

  • Sindserv solicita que prefeito efetue reajuste salarial no início de janeiro

    Diretoria do Sindicato reivindica que, no mínimo, a inflação acumulada esteja na primeira folha de pagamento de 2022

    O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Sebastião (Sindserv) protocolou o Ofício 156/2021 – Gabinete para que o Prefeito efetue o reajuste salarial da categoria, no mínimo, de acordo com a inflação acumulada. A diretoria da entidade explica que, a partir do dia 1º não existirá mais a desculpa de impedimento da Lei Federal 173/20, de enfrentamento ao Covid-19, e ao menos irá recuperar o poder aquisitivo extremamente arrochado, que se faz urgente.

    O Sindserv ainda afirma no Ofício que prefeitos das demais cidades da região já estão se posicionando em relação ao reajuste salarial dos servidores no primeiro mês do ano, inclusive a gestão de Caraguatatuba já enviou e aprovou na Câmara o Projeto de Lei para aplicar 11,079560%, além de auxílio complementar para festas de Fim de Ano.

    Segundo o Sindicato, o Prefeito de Ilhabela também enviou Projeto de Lei para Câmara e a presidente da Casa de Leis se comprometeu a votar no dia 4 de janeiro, retroativo ao primeiro dia do ano, efetivando reajuste salarial de 14,1992% nos salários, vales, adicionais e gratificações. E Ubatuba já está em diálogo com os representantes da categoria para que os servidores entrem 2022 com a revisão inflacionária aplicada na folha de pagamento.

    O Sindserv São Sebastião ressalta no Ofício que os servidores públicos municipais estiveram na linha de frente se desdobrando para garantir os serviços públicos à toda a população desde o período mais crítico da pandemia, e que muitos enfrentam sérias dificuldades financeiras frente ao aumento do custo de vida exorbitante. Ainda explicam que diante da crise muitos se tornaram ‘arrimo de família’ e que a reposição inflacionária trará também um impacto positivo em todo o comércio local.

     “Queremos que os servidores possam ter uma notícia positiva neste fim de ano para que possam passar as festividades na certeza de um 2022 com melhores condições de vida. É um grande anseio da categoria em ter alguma forma de valorização e demonstração de apreço. Mesmo que em regime de urgência e em sessão extraordinária, a Câmara também poderia se empenhar para aprovação o quanto antes de um Projeto que trará esta alegria para mais de 4 mil servidores e familiares. Estamos à disposição do Prefeito e dos vereadores para uma reunião em prol de toda a categoria”, afirma a presidente do Sindicato, Cristiane Leonello.