Terça-feira, 30 de abril de 2024

Secretário da Fazenda recebe diretoria do Sindserv para reunião sobre Campanha Salarial

  • Secretário da Fazenda recebe diretoria do Sindserv para reunião sobre Campanha Salarial

    Na manhã desta quinta-feira (17/3), a diretoria do Sindserv esteve em reunião com os secretários da Fazenda, de Planejamento e de Administração da Prefeitura de São Sebastião para tratar da Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial 2022. Na ocasião, os representantes da administração informaram que ainda será feito um estudo em relação aos repasses inflacionários nos salários e nos vales alimentação e refeição dos servidores e agendaram uma nova reunião para o dia 7 de abril.

    O secretário da Fazenda ainda completou que espera já terem finalizado a análise do orçamento a partir dos dados da arrecadação e das despesas municipais deste primeiro trimestre para que seja apresentada uma proposta aos servidores.

    A presidente do Sindserv, Cristiane Leonello, confirmou a presença da diretoria do Sindicato na reunião em abril, mas enfatizou que a categoria tem ações já agendadas para seguirem na luta pelos repasses inflacionários devidos, uma vez que os salários já vêm arrochados pelas perdas salariais dos últimos anos. Completou informando que a deliberação é que “qualquer mudança na programação da Campanha Salarial somente ocorrerá mediante assembleia para votação de uma contraproposta do prefeito à Pauta de Reivindicações protocolada, o que ainda não ocorreu”.

    O próximo ato público da Campanha Salarial está agendado para o dia 26 de março, durante a inauguração do ginásio de esportes José de Souza Gringo, o “Gringão”. Os servidores também seguem com uma campanha virtual contínua nas redes sociais “#NãoDáPraEsperar #ReajusteJá”.

    Manifestação

    Os servidores públicos municipais de São Sebastião realizaram ato público, junto ao Sindserv, na manhã na última quarta (16), na Rua da Praia, durante a solenidade do hasteamento da bandeira em comemoração aos 386 anos de Emancipação Político-Administrativa da cidade, onde o prefeito foi até os trabalhadores e ouviu algumas das reivindicações.