Domingo, 5 de maio de 2024

TESTAGEM EM MASSA DA COVID-19

  • ESTAMOS DE OLHO! EXIGIMOS TESTAGEM EM MASSA DA COVID-19 EM AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS!

    ESTAMOS DE OLHO!

    EXIGIMOS TESTAGEM EM MASSA DA COVID-19 EM AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS!

    É INADMISSÍVEL QUE O PREFEITO NÃO SE PREOCUPE COM A SAÚDE DOS SERVIDORES QUANDO GRANDE PARTE DOS PROFISSIONAIS DA “CASA DA DENGUE” ESTEJA COM SUSPEITA OU CONFIRMADO PARA NOVO CORONAVÍRUS.

    Durante visita de rotina a base, na tarde desta quarta-feira (15), a diretoria do Sindserv esteve na “Casa da Dengue” e constatou que 12 servidores do local estariam com suspeita ou confirmados para COVID-19, inclusive com um trabalhador internado em estado grave.

    Para piorar, foi apurado pelos dirigentes que a Secretaria de Saúde não teria feito os exames para verificação de contágio dos demais funcionários do local e que a última testagem geral teria ocorrido em abril.

    Diante deste total desrespeito com o bem estar da equipe de endemias, iremos exigir urgentemente que o prefeito tome as medidas necessárias para preservar a saúde da categoria e realize testagem em massa no setor.

    É lastimável ver que durante as ‘lives’ o prefeito tenta se demonstrar preocupado, mas na prática acaba deixando o servidor de lado quando mais precisa. “O funcionário público está na linha de frente, colocando a vida em risco para garantir o atendimento à população mesmo diante de uma pandemia e não pode nem contar com o respaldo da prefeitura para garantir sua saúde física e emocional”, afirma a presidente interina do Sindserv, Cristiane Leonello.

    PARA PIORAR

    A diretoria ainda ficou sabendo que os agentes de combate às endemias teriam sido “convidados” a realizar uma “pesquisa sobre COVID-19” indo as casas dos munícipes, inclusive com perguntas sobre a satisfação da população com relação aos trabalhos da Saúde. Onde o prefeito está com a cabeça? Além de arriscar que o servidor contraia a doença, como grande parte dos trabalhadores está com suspeita, os que estão visitando as casas podem estar assintomáticos e transmitir para a população. Pare de brincar com a saúde do trabalhador!

    Diretoria Sindserv