Quarta-feira, 17 de julho de 2019

E ai trabalhador... Vai comer o quê?

  • E ai trabalhador... Vai comer o quê?

    Servidores recebem os novos vales alimentação e refeição, mas não encontram comércios credenciados. A diretoria do Sindserv tem recebido diversas reclamações sobre a falta de estabelecimentos credenciados na nova fornecedora dos vales alimentação e refeição da prefeitura.

    Não adianta o trabalhador ter o cartão na mão e a ‘dispensa’ vazia ou até mesmo ficar com fome no horário de almoço ou do jantar. Mais uma vez o servidor sofre com a falta de planejamento. A administração municipal deveria ter colocado como condição para contratar a empresa que uma grande parte do comércio local já estivesse credenciada. 

    “O servidor está sofrendo transtornos e prejuízos desnecessários. Já vamos para o segundo mês com estes novos cartões e o credenciamento dos comércios deveria ter sido executado antes de colocar o funcionário nesta situação. Eles não podem ter um serviço que não atende a demanda”, explica a presidente do Sindserv, Audrei Guatura. 

    O Sindserv protocolou na prefeitura, em outubro, o ofício que solicita esclarecimentos e providências com a máxima urgência, “evitando maiores prejuízos aos trabalhadores, que já vêm sofrendo com a falta de reposição da inflação e também a falta de reajuste nos cartões supracitados”, destaca o documento. 

    Enquanto a empresa lucra o servidor vai comer o quê?