Quarta-feira, 8 de maio de 2024

NÃO DEIXE O SAMBA MORRER

SINDSERV: “30 ANOS DE LUTAS E CONQUISTAS”

Caríssimos companheiros: NÃO DEIXE O SAMBA MORRER

               Mais um ano chegou ao fim, e para nós ele é especial porque marca a passagem do aniversário de 30 anos de fundação do nosso querido Sindicato.

               Foi a 28 de dezembro de 1989 que nossa Casa sindical foi inaugurada e abriu suas portas aos companheiros que se uniram em prol dos trabalhadores públicos.

               Desde então se desenrolou um histórico de mobilização e conscientização sobre o nosso papel profissional e sua importância social no dia a dia da nossa cidade, como trabalhadores servidores públicos que servem  à comunidade em vários setores.

               Nossa luta não se limita apenas ao aumento de salário, mas por melhores condições de trabalho, para que a população seja bem servida como merece. E para que nosso município não fique a mercê de governantes que conduzem nossa Prefeitura à ingerência administrativa.

          Sísifo, personagem da mitologia grega considerado como um grande rebelde, foi condenado a rolar uma grande pedra de mármore com suas próprias mãos até o cume de uma montanha. Toda vez que estava para atingir o topo, a pedra escorregava e ele tinha de recomeçar a tarefa.

          Esta imagem nos remete ao esforço repetido de um trabalho que não é visível, mas que incansavelmente se desenrola aos nossos olhos. Isto acontece todos os dias, quando amanhece e a cidade retoma suas atividades do cotidiano. 

       Desde então, silenciosamente estamos prestando nossos serviços à comunidade, seja com os serventes varrendo as ruas, com os oficiais administrativos em suas repartições, os guardas municipais garantindo a segurança, os professores ensinando aos alunos, o trânsito sendo fiscalizado, os médicos atendendo aos pacientes, enfim, com a nossa prestação cotidiana, tocamos humildemente essa máquina para frente, funcionando a bem do serviço público.

           Com bons ou maus governantes, com valorização ou sem contrapartida, seguimos sem parar o árduo trabalho de conduzir nossa cidade ao progresso. Pois, os governantes passam e nós permanecemos. É isso que nos confere dignidade em nossa carreira profissional, e não podemos perder isso de vista. Nisso reside a nossa força.

           Como Sísifo empurrando a pedra morro acima, nós mantemos funcionando a nossa cidade em prol do bem comum. E nessa tarefa temos que enxergar o fundo da caixinha de Pandora, que conservou a esperança. Pois, no dia que se perceber que sem o nosso seguro a pedra rola morro abaixo, seremos mais fortes e conscientes da nossa força.

          Por tudo isso e muito mais, companheiros, agora e sempre, “Não deixe o sonho acabar”. Vamos nos unir, pois os governantes já o estão.

         Desejamos a todos nós um Ano Novo de muitas realizações. Grande abraço,

Roseli Paturalski Prado