Sábado, 16 de fevereiro de 2019

Campanha Salarial 2019

  • Sindserv realiza assembleias para intensificar a luta e definir a Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial 2019

    Pelo direito ao reajuste salarial, é importante que os trabalhadores estejam nas três sedes do Sindserv nos dias 12, 13 e 14 de março

    O Sindicato dos Ser­vidores Públicos Muni­cipais de São Sebastião (Sindserv) convoca todos os servidores para a Assembleias Gerais Extraordinárias da Campanha Salarial 2019. É importante a participação da categoria para definir a Pauta de Reivindicações e ampliar a luta pelo reajuste salarial. A ação será realizada nos dias 12, 13 e 14 de março, nas três sedes (Boiçucanga, Enseada e Centro respectivamente), com primeira chamada às 17h e segunda às 18h.

    A presidente do Sindserv, Audrei Guatura, destaca que a união dos trabalhadores é fundamental, ainda mais frente ao descaso da administração municipal que marcou 0% de reajuste em 2018. “O reajuste salarial é um direito constitucional, o custo de vida sobe diariamente e o nosso salário não pode continuar o mesmo. Não podemos admitir este desrespeito com a nossa categoria. Foi promessa de campanha a reposição salarial e das perdas e é preciso cobrar que sejam honrados os compromissos, pois acima de tudo é um direito constitucional”, afirma.

    “A cada dia o servidor perde mais o poder de compra e fica mais difícil colocar o feijão na mesa. O servidor público já cansou de discurso e quer resultado. É urgente todos estarem nas assembleias para podermos decidir coletivamente e com forças redobradas o caminho da luta contra os ataques aos nossos direitos. Reajuste já”, destaca a presidente.

    Na assembleia serão definidos os índices do reajuste salarial e dos Vales Alimentação e Refeição. Ainda serão discutidas as pautas da Campanha Socioeconômica, como assédio moral, equipamentos e mobiliários, adicionais de insalubridade, risco atividade e periculosidade, criação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), implantação dos Estatutos do Magistério e da Guarda Civil Municipal (GCM), entre outras. “O trabalhador precisa ser valorizado e ter condi­ções dignas de trabalho. Não admitimos nenhum tipo de descaso e desva­lorização”, completa.

    A subsede do Sindserv na Costa Norte fica na Rua Carlos Gomes, 141, bairro Enseada. Já a subsede na Costa Sul está localizada na Rua Luziana, 107, em Boiçucanga, e a sede cen­tral na Rua José David do Vale, 33, no Centro de São Sebastião. Mais informa­ções no (12) 3892.1545.