Sexta-feira, 29 de março de 2024

Campanha Salarial 2018

  • Servidores aprovam continuação da Campanha Salarial 2018

    No dia 7 de novembro, os servidores públicos municipais de São Sebastião se reuniram na sede central do Sindserv, para discutir e deliberar sobre a Campanha Salarial 2018. A principal questão apontada é sobre a necessidade de continuar a luta pelo reajuste dos salários e que toda a categoria tem que se manter unida e garantir que a administração se lembre que está em dívida com a classe trabalhadora ao negar um direito constitucional.
    Durante a assembleia, a diretoria do Sindserv destacou que está percorrendo os setores públicos para conversar com cada trabalhador e reforçar que não basta somente estar insatisfeito com a falta de valorização. O importante é participar das assembleias, atos e mobilizações para externar isso a toda a população que não sabe o impacto que a falta de reajuste salarial traz todos os meses para nossas famílias. 
    Vale lembrar que desde abril os servidores de São Sebastião estão em Estado de Greve, uma vez que a administração municipal não apresentou nenhuma contraproposta e nem efetuou o reajuste salarial da categoria, que deveria ocorrer em maio, de acordo com a Lei Municipal Complementar 146/2011.
    De acordo com a diretoria do Sindserv, a pauta de reivindicações da categoria foi protocolada em março, onde os servidores cobram a reposição salarial, o reajuste dos vales alimentação e refeição e melhores condições de trabalho. Desde o início da Campanha, foram realizadas assembleias, três atos públicos (sendo que em 15 de maio, os trabalhadores ainda ocuparam a Câmara Municipal munidos de faixas para reivindicar o apoio dos vereadores) e a paralisação do dia 12 de junho em defesa dos direitos dos servidores, com concentração em frente ao Paço Municipal e protesto pelas principais ruas do Centro.
    “Nós, servidores, exigimos que o prefeito cumpra as promessas de campanha e o que foi firmado com a categoria no ano passado, quando ele se comprometeu que além do reajuste inflacionário, ainda teríamos 5% em cada ano de mandato, referente às perdas salariais. Deve existir um planejamento para garantir que o reajuste inflacionário seja feito todos os anos. Data-base é maio e está garantida no artigo 108 da Lei 146/2011”, destaca a presidente. REAJUSTE JÁ!