Quinta-feira, 27 de julho de 2017

Reajuste Aprovado na Câmara

Com presença massiva de servidores, reajuste salarial é aprovado na Câmara

Os servidores públicos junto a diretoria do Sindserv marcaram presença na Câmara Municipal para acompanhar a votação do reajuste salarial, que ocorreu na última terça-feira (16). Os vereadores aprovaram por unanimidade a revisão geral anual dos vencimentos de 12,72%, como também dos vales alimentação e refeição, que passam para R$ 300 e R$ 20 respectivamente.

Vale destacar que os 12,72% correspondem a 7,72% de reajuste e 5% de perdas salarial, que somam 20% e devem ser escalonadas nos quatro anos de governo, de acordo com a contraproposta da prefeitura aprovada pelos servidores. O reajuste é extensivo aos proventos de aposentadorias e pensões do funcionalismo público.

Para a presidente do Sindserv, Audrei Guatura, este resultado é uma vitória da categoria que traz um histórico de luta pelos direitos e não irá parar de buscar a valorização constante dos servidores e melhores condições de trabalho. “Desde o início da atual gestão, o Sindserv iniciou a cobrança dos 20% de perdas salariais e este ano a Campanha Salarial começou antecipada para termos a garantia que os reajustes viriam na nossa data-base, que é maio”, destaca Audrei.

VOCÊ PODE SE INTERESSAR POR ESSAS MATÉRIAS: