Quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Faps para Autarquia Previdenciária

  • Reunião com servidores sobre a mudança do Faps para Autarquia Previdenciária

    NÃO PODEMOS DEIXAR O PREFEITO E OS VEREADORES DECIDIREM NOSSO FUTURO SEM OUVIR A CATEGORIA! É O PATRIMÔNIO DO SERVIDOR QUE ESTÁ EM JOGO.

    O Sindserv convoca todos os servidores para REUNIÃO NESTA SEXTA-FEIRA (15/12), às 17h30, na sede central, para discutir sobre o Projeto de Lei que transforma o Faps em Autarquia Previdenciária.

    O Sindicato também chama todos os servidores para estar presentes na sessão de Câmara, nesta terça-feira, a partir das 18h, para lutarmos juntos por nossos direitos.

    Para barrar qualquer tentativa de aprovação sem consultar a categoria, o Sindserv protocolou os Ofícios 226/2017 e 229/2017, na Câmara e Prefeitura, onde torna público o posicionamento CONTRÁRIO À VOTAÇÃO DO PROJETO EM REGIME DE URGÊNCIA pelo fato de ser um assunto de extrema complexidade e que necessita de ampla discussão com os servidores públicos, que são os principais interessados e mantenedores do Fundo. E que ambos aguardem o resultado dos estudos, avaliações e discussões com a categoria.

    O Sindserv também encaminhou o Ofício 228/2017 aos Conselheiros eleitos do Faps para solicitar que enviem, por escrito, observações, opiniões e considerações referentes ao Projeto de Lei Complementar e convidar para a reunião aberta aos servidores que será realizada na sexta-feira. Ainda foi protocolado o Ofício 227/2017 no Ministério Público (MP) para instaurar um Procedimento Administrativo de Acompanhamento e realizar as intervenções necessárias.

    A diretoria do Sindserv ressalta que os servidores precisam estar unidos e presentes na sessão de Câmara para lutar pela garantia de direitos e preservação do patrimônio que garante o futuro dos trabalhadores da prefeitura.