Segunda-feira, 22 de outubro de 2018

A HORA É ESSA!

  • A HORA É ESSA!

    Neste mês de abril, que é decisivo para a nossa Campanha Salarial, venho chamar a atenção de todos os servidores em relação à participação nas lutas por todos os nossos direitos, como o reajuste salarial, o nosso FAPS, a nossa Junta Médica, entre tantos outros assuntos de extrema importância e que são de responsabilidade de todos nós.  A hora é essa! Estamos em época da Campanha Salarial e essa é a oportunidade de todos nós nos unirmos para reivindicarmos a valorização que vem por meio de um reajuste justo e melhores condições de trabalho para todos. A diretoria do SINDSERV tem feito o trabalho, lutando cada vez com mais afinco pela garantia dos direitos de todos, mas é preciso que a categoria continue demonstrando sua força através da união e do pensamento coletivo.

    Durante a primeira assembleia de Campanha Salarial este ano, a categoria deliberou e aprovou a reivindicação de 20,5 % de reajuste salarial, levando em consideração principalmente o COMPROMISSO da atual administração em repor 5% das perdas salariais passadas a cada ano até o final do mandato, a antecipação da última parcela das referidas perdas tendo em vista o período eleitoral em 2020 e ainda ganho real, fato que há muito tempo o servidor público municipal não consegue obter. Sabemos que tem muitos servidores que ainda estão sofrendo com assédio moral, fato que constatamos através de visitas na base, lutamos incessantemente pelo pagamento dos adicionais já regulamentados e que ainda não foram pagos aos servidores que deles fazem jus.  Temos ainda a elaboração do Plano de Cargos e Carreiras, os Estatutos da Guarda Civil e do Magistério, enfim, são muitas as lutas em sua defesa companheiro e que necessitam da participação e colaboração de cada servidor.

    O que todos precisam se conscientizar é que NÓS, servidores públicos municipais, somos a engrenagem que faz com que a máquina (Prefeitura) funcione e temos força proporcional à nossa importância. Já constatamos isso todas as vezes que nos mobilizamos e nos unimos demonstrando nossa força, é extremamente importante e eficaz que cada um de nós participe das reuniões, atos e assembleias, não podemos ficar às margens de acontecimentos que nos afetam diretamente, não podemos esperar que o outro faça por nós aquilo que é nossa responsabilidade! O sindicato é a nossa casa e a assembleia é a ocasião certa para que cada um possa dar sua opinião, fazer sua crítica e contribuir para melhorar e fortalecer cada vez mais a luta que é para o bem de todos.

    Companheiros amigos compareçam na próxima assembleia no dia 18 de abril, sejam presentes, façam valer as suas vozes e não se esqueçam de que JUNTOS SOMOS SEMPRE MAIS FORTES!

    Audrei Guatura

    Presidente do Sindserv