Quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Saúde financeira do Faps

  • Preocupados com a saúde financeira do Faps, diretores do Sindserv solicitam palestra com gestores e conselheiros

    Planilhas disponíveis no site do Fundo apontam para perdas de patrimônio 

     

    A diretoria do Sindserv, preocupada com o patrimônio e futuro da categoria, solicitou ao Fundo de Aposentadoria e Pensões dos Servidores (Faps), uma palestra com os gestores e conselheiros para cobrar esclarecimentos sobre possíveis prejuízos decorrentes de movimentações de investimentos realizadas este ano. 


    O Sindicato dos Servidores acompanha regularmente as publicações do site do Faps no que se referem às aplicações do patrimônio da categoria e esta em alerta com uma diferença no montante geral apresentado nas planilhas de investimentos, considerando os valores expostos de março a junho de 2018.


    A diretoria do Sindserv entende que se trata de um assunto de extrema complexidade, que deve ser discutido abertamente com todos os servidores, que são os principais interessados e mantenedores do Fundo. Diante disso, no Ofício 127/2018, protocolado no Faps, os dirigentes propõem que a palestra ocorra ainda no mês de setembro, na sede central do Sindicato dos Servidores, aberta a toda a categoria.
    No documento está destacado que a palestra é para sanar as dúvidas, esclarecendo questionamentos dos servidores ativos e aposentados, no que se referem às aplicações, rendimentos, resgates, cálculo atuarial, entre outros temas relacionados ao Fundo.