Quarta-feira, 17 de julho de 2019

Cadê os recursos para o trabalho?

  • Objetos recuperados pelo servidor
  • Objetos recuperados pelo servidor

    Cadê os recursos para o trabalho?

    Tanto os vigias quanto os GCMs sofrem com a falta de recursos para trabalhar e são expostos a todo tipo de riscos, sem receber adicional de periculosidade, sem um ambiente seguro de trabalho, sem iluminação adequada, sem equipamento de comunicação, entre outros.

    Uma situação que ilustra as dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores ocorreu em setembro, em uma Unidade de Saúde da região central. Mais de uma vez a “chefia” foi informada de tentativas de furto, como quando o servidor de plantão se deparou com mobilhas próximas aos muros, vitrôs abertos, entre outras situações suspeitas. O problema se agrava quando se tenta acionar a Guarda Municipal e, como relatado pelos funcionários, “a única viatura disponível esta atendendo outra ocorrência ou está em troca de plantão”.

    O caso mais alarmante ocorreu no final do mês de setembro, quando o vigia precisou verificar barulhos que vinham dos fundos do prédio e se deparou com dois infratores. Um deles correu e o outro atacou o servidor que precisou entrar em luta corporal para se defender. Em seguida, o segundo envolvido também fugiu. O servidor conseguiu recuperar parte dos objetos que estariam jogados dentro de sacos de lixo. A administração não pode deixar os trabalhadores a mercê da sorte. O Sindserv irá tomar todas as medidas cabíveis para garantir a segurança dos trabalhadores e condições de trabalho dignas.