Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Sindserv cobra posicionamento oficial da prefeitura

  • Frente a 0% de reajuste salarial, Sindserv cobra posicionamento oficial da prefeitura

    Após a administração municipal fechar 2018 com 0% de reajuste salarial para os funcionários, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Sebastião (Sindserv) protocolou o Ofício 018/2019 para cobrar um posicionamento oficial da prefeitura. No ano passado, os trabalhadores realizaram atos públicos nas principais ruas do Centro da cidade, ocuparam a Câmara para cobrar apoio dos vereadores, realizaram paralisação dos serviços e manifestação em frente ao Paço Municipal e agora irão decidir nas Assembleias Gerais Extraordinárias, em março de 2019, formas de intensificar a luta da classe frente à falta de valorização e respeito com a categoria. 

    No Ofício, o Sindserv destaca que a administração municipal sequer cumpriu com o índice inflacionário do período 2017/2018 e nem com o compromisso firmado com a categoria de correções realizadas na data do dissídio (maio). A prefeitura também não honrou em 2018 com o acordo de parcelamento das perdas salariais (5% a cada ano de mandato); promessa de campanha eleitoral.

    O documento protocolado também relembra a administração de São Sebastião sobre a reunião ocorrida em abril de 2018, onde o prefeito se comprometeu em realizar um estudo de impacto orçamentário para apresentar uma contraproposta à Pauta de Reivindicações (protocolada através do ofício 040/2018) até o dia 13 de junho do mesmo ano, mas que até o momento não ocorreu.

    O Sindserv também alerta que outra promessa não cumprida foi feita pelo Chefe do Executivo em um veículo de comunicação local, onde se comprometeu a efetuar o reajuste salarial no mês de SETEMBRO de 2018, fato que também ficou só no discurso.

    A diretoria do Sindicato dos Servidores, diante do histórico apresentado, cobra que o Prefeito receba os dirigentes em uma reunião antes da Assembleia Geral Extraordinária convocada para 12, 13 e 14 de março. “É importante que tal encontro não seja para mais discursos e que a administração apresente efetivamente um posicionamento oficial com o devido reajuste salarial da categoria e demais direitos da Campanha Salarial dos servidores. O trabalhador está cansado de frases de efeito e quer Reajuste Já”, frisou a presidente do Sindserv, Audrei Guatura.