Terça-feira, 23 de abril de 2024

Sindserv denuncia transporte irregular de ferramentas

  • Sindserv denuncia transporte irregular de ferramentas

    Um descaso que ocorria e foi coibido em 2017, inclusive denunciado no Alerta Servidor, volta a ser cometido pela prefeitura este ano. O Sindserv precisou notificar a administração, pois veículos usados para transportar os funcionários também estão sendo utilizados para carregar ferramentas, muitas de corte e sem nenhuma forma de proteção (foto ao lado).

    Por meio do Ofício 51/2019, protocolado no dia 24 de abril, o Sindicato reivindicou melhorias nas condições de trabalho.
    No mesmo Ofício, que foi protocolado no Gabinete e na Sesep, o Sindicato exige que os servidores sejam transportados ao local de trabalho em veículo destinado apenas para transporte de pessoas. Ainda ressalta que compete ao órgão responsável pela Segurança do Trabalho, entre outras atividades, a implantação do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA), para a preservação da saúde e da integridade dos trabalhadores, através da antecipação, reconhecimento, avaliação e consequente controle da ocorrência de riscos ambientais existentes ou que venham a existir no ambiente de trabalho.

    A diretoria também afirma no documento a importância do acompanhamento da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), que tem como objetivo, a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a prevenção da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

    O Sindserv está de olho na saúde do trabalhador, e continua cobrando mais Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), uniformes e crachás, bem como telas de proteção para quem trabalha com as roçadeiras, protetor solar para todos os servidores que estão em constante exposição ao sol, entre outras necessidades básicas para garantir a dignidade e valorização que o funcionário público merece.