Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Sindserv reivindica sala para professores

  • Diretoria do Sindserv cobra sala adequada para professores da E.M. Juquehy

    Após denúncia no Jornal Alerta Servidor, a diretoria do Sindserv protocolou o Ofício 50/2019, no Gabinete e na Seduc, para exigir que a prefeitura ofereça melhores condições de trabalho aos professores da E.M. Prof.ª Nair Ribeiro de Almeida, em Juquehy, na Costa Sul da cidade. Durante visita a unidade escolar foi constada a falta de estrutura para os docentes. 

    A diretoria destaca que outras unidades escolares de São Sebastião precisam urgente de manutenção e uma atenção dos gestores do município, mas em Juquehy chegou ao ponto dos professores não terem uma sala adequada para organizar os trabalhos e realizar os intervalos.
    “É um descaso com os profissionais da educação. O antigo espaço dos docentes foi cedido para criação de mais uma sala de aula. Os professores foram colocados em um corredor adaptado, que fica entre a entrada principal e o pátio, com grande fluxo de pessoas”, destaca a presidente do Sindserv, Audrei Guatura. 

    O Ofício solicita ao chefe do Executivo, por meio da Secretaria de Educação, que seja feita uma avaliação das condições estruturais da referida unidade escolar e realize as adequações necessárias para que os docentes tenham uma sala apropriada.