Segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Cilindros de oxigênio gera denúncia MP

  • Armazenamento inadequado de cilindros de oxigênio gera denúncia no Ministério Público

    O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Sebastião (Sindserv) protocolou no dia 22 de outubro, uma denúncia no Ministério Público devido ao armazenamento inadequado de cilindros de oxigênio na “Casa da Dengue”, localizada no Centro da cidade. A medida foi tomada após a prefeitura ser alertada sobre os riscos a integridade física dos trabalhadores, inclusive por ofícios e com matérias publicadas nos Jornais Alerta Servidor de Abril e de Setembro de 2017, sem nenhuma providência por parte da administração.
    A situação foi constatada durante visitas à “Casa da Dengue”. Além do armazenamento, foi verificada a possível irregularidade no transporte. Esta situação pode trazer riscos aos funcionários do local, uma vez que o oxigênio puro em alta pressão, tal como a partir de um cilindro, pode causar até incêndio, caso não seja guardado e manipulado corretamente.
    Para o Sindserv, a administração é legalmente obrigada a avaliar os riscos no local de trabalho, e tomar todas as precauções possíveis para garantir a segurança dos trabalhadores e terceiros. Um exame cuidadoso dos riscos de uso de oxigênio deve ser incluído na avaliação do risco.
    Os cilindros estão no “pátio” da Casa, em meio a diversos objetos e no mesmo local onde os servidores circulam. Temos registro que, durante o transporte, teria sido colocado deitado no único veículo disponível, o que pode gerar graves acidentes.

     

    DENÚNCIE!

    VOCÊ PODE DENUNCIAR E NÃO PRECISA SE IDENTIFICAR! VIU ALGUMA ARBITRARIEDADE OU VIOLAÇÃO DOS DIREITOS DOS SERVIDORES? 
    ESTÁ PASSANDO POR ALGUM TIPO DE ASSÉDIO MORAL, FALTA DE CONDIÇÕES DE TRABALHO?
    ENVIE A DENÚNCIA, FOTOS, VÍDEOS, INFORMAÇÕES PELO SITE WWW.SINDSERV.COM OU PELO 
    WHATSAPP (12) 99126.1511.