Sábado, 18 de novembro de 2017

Palavra da Presidente

Companheiros servidores,

Temos muitas razões para nos unirmos e lutar ainda mais! Temos a nossa volta todos os movimentos pelo país contra a retirada de direitos da classe trabalhadora, como a Reforma Trabalhista e a Reforma da Previdência, onde estão querendo oprimir ainda
mais o trabalhador. É preciso que todos estejam juntos nessa corrente não de pensamentos, mas de ações para neutralizar qualquer tipo de ataque.

Um bom exemplo disso, trazendo a reflexão para a realidade do nosso município, são as paralisações, atos e greves que realizamos no decorrer desses últimos dois anos.

Apesar das ameaças de corte nos salários, represálias, transferências de servidores para locais distantes entre outras tentavas de assédio moral, pudemos comprovar e mostrar a todos a nossa garra e nossa força, basta que haja união, determinação, consciência coletiva e um verdadeiro ideal.

Ainda falando sobre nossa realidade, estamos com muitas questões que merecem nossa atenção, nosso envolvimento e, acima de tudo, nosso comprometimento com a luta. Falo primeiramente do nosso reajuste e da reposição de mais de 20 por cento de
perdas salariais referentes aos últimos três anos, que nos tem causado muitos prejuízos, pois nossos salários não acompanham o aumento de tudo aquilo que temos que pagar. Não aceitamos mais as mesmas desculpas de sempre, ou seja: “a prefeitura
não tem dinheiro”, “a arrecadação caiu”, “a máquina está inchada”, ou qualquer outra que venha na contramão de todas as promessas que nos foram feitas, inclusive na nossa casa, sede do sindicato. Queremos tão somente aquilo que nos é devido, um direito previsto pela Constituição Federal, mas que até agora não nos foi garantido. A categoria exige que se cumpram todas as promessas de valorização do servidor público, melhores condições de trabalho e principalmente a reposição das perdas salariais ainda esse ano de 2017.

Companheiros, é muito importante que todos compareçam às assembleias para decidirmos juntos os passos que vamos dar e não permitir que sejamos “enrolados” novamente, certos da nossa força e da nossa vitória! Não se esqueçam que o sindicato é nossa ferramenta, nossa arma e nosso escudo pra lutar.

Forte abraço a todos.

#juntossomossempremaisfortes

<