Quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

  • Unidos Somos Mais FORTES!

    Companheiros servidores é chegada a hora de mais uma vez mostrarmos a união e a força de toda a categoria. Como todos sabem, de acordo com o Estatuto dos Servidores (Lei Complementar 146/2011), no seu artigo 108, a data-base da categoria é no mês de maio, portanto o reajuste salarial deve ser concedido no pagamento deste mês.

    Porém, a administração alega não ter condições para conceder esse reajuste no momento e nos deu uma previsão de um futuro reajuste muito abaixo do reivindicado pela categoria, mas somente para o mês de setembro. A exemplo dos anos anteriores, antecipamos a Campanha Salarial, abrindo a janela de diálogo com a administração já no mês de março, para que pudéssemos garantir a data-base, porém, apesar de ter ciência das reivindicações da categoria há 2 meses, a administração “abriu” as negociações com evasivas, justificativas baseadas numa condição de refém do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal, entre outras situações contrárias às nossas expectativas.

    Companheiros, não foi isto que nos foi prometido em campanha! A promessa da administração é que seriam repostas, mesmo que parceladas, todas as perdas salariais passadas e todos os reajustes seriam feitos dentro da data-base. Não podemos nos calar e concordar com isso, não podemos pagar o preço mais uma vez por conta de fatos que não demos causa, não temos que ser sacrificados novamente!

    Diante de mais esse desrespeito com a categoria, em nome da diretoria do Sindserv, convoco vocês, meus companheiros para irmos às ruas novamente no próximo dia 12 de junho. É hora de deixarmos o individualismo de lado e lutar pelo coletivo, pois a falta do reajuste impacta nos salários e orçamentos familiares de todos nós servidores públicos municipais de São Sebastião. 

    Ninguém te representa melhor do que você mesmo e a união nos deixa mais fortes, dia 12 de junho mostre a sua insatisfação e lute pelos seus direitos.

    #juntossomosmaisfortes

    Forte abraço a todos!

    Audrei Guatura

    Presidente do Sindserv

    <